segunda-feira, 30 de abril de 2007

OS MELHORES FILMES DE SATURNO

Sou um grande amigo da Robbie e a gente se conheceu no orkut em uma comunidade sobre filmes de Ficção cientifica, o tópico era o seguinte, quais os três filmes que você gostou mais.Bem, vou colocar agora para ela os dez filmes que mais me agradaram.

1-Guia do Mochileiro da Galáxia; para mim esse filme é uma viagem para todos apaixonados por ficção cientifica e apaixonados pelo universo, cheio de irreverências, e um ótimo efeito visual, é um filme que retrata bem aquela vontade de quem quer sumir do mapa.

2- Matrix; em nossa época é uma revolução no cinema, esse filme pra mim, me fez ver o mundo com outros olhos, até então ninguém teve essa idéia de um lugar simulado por computador, sem dizer as referências que o filme faz aos gêneros dos quadrinhos, religião, ficção e literatura. E além de tudo tem uma excelente sequência de artes marciais, na qual sou muito fã.

3- O Império Contra Ataca; segunda ou quinta parte da série guerra nas estrelas, é um filme que geralmente não contraria as sequências, continou melhor que o primeiro, trouxe um dos personagens mais famoso do cinema mestre yoda, e com um final surpreendente, e me fez sonhar muito quando criança.

4- Blade Runner; demorei a entender esse filme, quando criança assistia e assistia e não entendia, só via pelos lindos efeitos visuais, mas depois compreendi a excelente historia, sem dizer com um ator que incorpora mesmo o personagem, Harrison Ford da um show, até hoje não lançaram nada igual.


5- Vingador do Futuro; quem não sonha em ser um agente secreto que vai salvar uma linda morena e de quebra o planeta marte, além de filme passar 300 vezes na tv, nunca me canso de assistir sem dizer o final será que ele tava sonhando ou não???

6- Exterminador do Futuro; bem um filme desses nem precisa ser comentado, vai está presente em qualquer lista dos melhores.

7-De Volta para o Futuro II; apesar de filme conter muitas falhas na parte teórica e lógica, é um filme excelente, coloco entre os melhores, pois quando assisti fiquei admirado com o futuro que ele mostrava até hoje gosto de assistir, então ele merece um sétimo lugar por enquanto até surgir um filme q supere.

8- Quinto Elemento; sei que minha lista não é a regra dos melhores, mas acho que filme é sonho é fantasia, e esse filme nos leva pra outros mundos, um excelente efeito visual, e muito engraçado entrou na oitava posição pelo excelente diretor Luc Besson, e também porque Bruce Willis precisava de um filme de ficção cientifica no currículo.

9- Alien 2; vou colocar esse filme por um todo, como rodou na mão de um monte de diretor não perdeu sua trama e terror no espaço, e quando James Cameron pois a mão, ficou excelente.

10- A Batalha de Riddick- esse filme é muito contestado, mas como sou fã de galáxia, outros planetas essas coisa, me senti como o Riddick , bravo, forte e sem muitas palavras, então num universo até então não mostrado pelo cinema ele se consagra como uns dos mais anti-heróis de todos os tempo então não poderia de incluir na minha lista.Bem Robbie esses são meus filmes, tenho certeza que novos irão chegar e superar essa lista, mas todos esses filmes me refletir e me fez viajar muito por isso é a parte do que sou hoje.





Paulo Roberto.
SATURNO
Comunidade no orkut do CASE
The Chronicles of the Riddick
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31353568

Um comentário:

Tritão disse...

E se realmente estivermos em uma “Matrix”?
Matrix não precisa ser um sistema de computador.
Matrix pode ser um sistema da vida!
Pode ser uma realidade alternativa, induzida pelo nosso proprio cerebro.
E se for, a Stric seria a Triniti.
Stric, a exemplo de Triniti, é uma mulher mutável: ora sensível e ingenua, ora guerreira e desbravadora.
Stric entende o sistema de Matrix, por isso está do lado de fora, no mundo real.
Entende porque compreende que as divindades não são realmente “Celestiais” e sim, programas implantados pelos antigos, para contenção das massas e do caos. Ela entende que o mundo real é muito mais simples de se viver, porém muito mais complexo psicologicamente. O mundo real é sombrio, mas é real.
Ela entende que a maioria dos seres humanos preferem a doce ilusão de matrix e suas divindades do que a simples e real verdade.

Te admiro demais, Jo.