domingo, 23 de agosto de 2009

BONECAS DUCAN


Ball-jointed dolls (BJDs) ou Asian Ball-jointed Dolls (ABJDs) são bonecos com proporções reais, normalmente fabricados nos países leste-ásiaticos (primeiramente na Coréia do Sul e no Japão).
Esses bonecos são totalmente articulados por pequenas esferas em cada uma de suas articulações. Existem em diversos tamanhos, sendo os principais SD (Super Dollfie), que possuem de 60 a 70 cm de altura, e os MSD (Mini Super Dollfie), que possuem de 30 a 45 cm de altura.

Elas são totalmente customizáveis com cabelo, mão, pé, olhos e cabeça removíveis, são milhões de variações possíveis, e ainda contam com uma diversidade de roupas, sapatos, jóias e acessórios para transformar sua doll em algo único. As características das dolls seguem um costume asiático e lembram muito desenhos e animes.

Muitas BJDs são feitas a mão em resina de poliuretano para dar luminosidade e pele e lembra uma boneca de porcelana, só que mais durável. Mas diferente de porcelana a resina tende a ficar amarela com o tempo se exposta a luz solar (luz ultra violeta), as bonecas lixadas tem tendência ficarem amarelas mais rápido, mas algumas bonecas vem com selante anti-UV(ultra violeta).

http://persefoneloki.wordpress.com/2007/10/28/bjd-ball-jointed-doll/

2 comentários:

Anônimo disse...

quanto custa as bonecas ducan?elas estam a venda na suiça??

yanna disse...

quanto custa as bonecas ducan?elas estam a venda na suiça??