terça-feira, 22 de maio de 2007

PESSIMISMO

Estava sentindo-se um pouco deprimido.
E isto não era devido apenas ao fato de o Universo estar se expandindo numa velocidade estonteante sem que pudesse fazer nada para evitar a desagregação de sistema solar. Afinal de contas isto só ocorreria dali a bilhões de anos. Sabe-se lá onde estaria então, já que era ateu. Mas que algum pozinho seu restaria em sua composição, tinha certeza. Uma espécie de vingança muito insignificante, porém não deixava de ser um manifesto.
Talvez até mesmo mais válido do que qualquer manifesto que pudesse fazer nesta vida. Pudera ele ser o vírus na garganta do monstro descontrolado que teima em se queimar aleatoriamente como um animal de corpo imenso e cérebro minúsculo.
Na verdade não era bem pessimismo o que sentia, percebera logo. Tratava-se de raiva, mesmo. Um certo ódio misturado com despeito por ser tão insignificante.. Difícil mesmo era descobrir ou nomear a quem ou a quê deveria dirigir este ódio. O chato de ser ateu é não ter a quem culpar. Deveria culpar os outros homens? Não.
Por que culparia uma formiga que carrega penosamente a folha do destino nas costas? Ela sequer sabe por que está carregando a folha. Sabe apenas que tem de carregar. Todos ridículos. Homens e formigas. Deveria culpar a ele mesmo? Também não. Não tinha tanta culpa. Dentro de suas limitadas possibilidades tentou fazer o melhor que lhe era possível. Não inventou a cura dos cânceres, mas também não destruiu a fórmula da penicilina..
Não cheirava nem fedia. Nada devia, portanto. Aliás, deveria a quem, no caso?
Esteve observando tudo o quanto podia observar e percebeu que definitivamente nada fazia sentido.
Havia algo de tenebroso e malévolo entre a longevidade vagabunda do Universo e a rapidez com que colocava a corda ao redor do pescoço. Ele sempre devora a todos no fim.
Maldito seja.
Ademir Borsanelli
Da comunidade "Troca de conhecimentos"

segunda-feira, 21 de maio de 2007

MUNDO VIRTUAL


E se realmente estivermos em uma “Matrix”?
Matrix não precisa ser um sistema de computador.
Matrix pode ser um sistema da vida!
Pode ser uma realidade alternativa, induzida pelo nosso proprio cerebro.

E se for, a Stric seria a Triniti.
Stric, a exemplo de Triniti, é uma mulher mutável: ora sensível e ingenua, ora guerreira e desbravadora.
Stric entende o sistema de Matrix, por isso está do lado de fora, no mundo real.Entende porque compreende que as divindades não são realmente “Celestiais” e sim, programas implantados pelos antigos, para contenção das massas e do caos.

Ela entende que o mundo real é muito mais simples de se viver, porém muito mais complexo psicologicamente.
O mundo real é sombrio, mas é real.
Ela entende que a maioria dos seres humanos preferem a doce ilusão de matrix e suas divindades do que a simples e real verdade.

Te admiro demais, Jo.


Fernando (Tritão)
Da comunidade Filorkutando

"Tbm te admiro muito!!
Roberta Sparrow


Desenho cedido por ZERO

domingo, 20 de maio de 2007

SENTENÇA

ESVOAÇANDO TERROR NO INTERIOR DO PENSAMENTO
LIBERTO IDÉIAS CONFUSAS
SEQUELAS DE MOMENTOS DEPLORÁVEIS
RETORCIDOS PELA TENTATIVA DO ESQUECIMENTO
PALAVRAS INSULTANTES
DESTRUIRAM SENTIMENTOS
LEMBRANÇAS DE INSTANTES
QUE MACHUCAM ATÉ SANGRAR
DANDO SEGUIMENTO A ATOS INESPERADOS
SENTENCIANDO O MEU JEITO DE AMAR.


ROBBIE JO

TENTE ESCUTAR

ESCUTE...
NÃO HÁ NADA PARA OUVIR
NÃO HÁ NADA PARA SENTIR
ALÉM DO AQUI NADA HAVERÁ
NUNCA HOUVE EM NENHUM LUGAR

AQUI JAMAIS ENTRARÁ
ALGUÉM QUE AQUI DESEJE FICAR
NÃO HÁ MAIS NADA PARA ENCONTRAR
E POR AQUI VOU ACABAR...


ROBBIE JO

TENTANDO SOBREVIVER

ESTEVE ENFIM ALEGRIAS SINCERAS
MARCANDO PONTOS EM MINHA VIDA
DEIXANDO RASTROS DE ESPERANÇAS
QUE SONHAVA DESDE CRIANÇA

ESCORRENDO LÁGRIMAS DE DESESPERO
TENTO SEGUIR ADIANTE
RETOMANDO O QUE FOI ESQUECIDO
MUITO POUCO CONFIANTE

SOBREVIVENDO AO ATAQUE ORDINÀRIO
QUEM DERA QUE ASSIM NÃO FOSSE
ESPERO TUDO ISSO PASSAR
PARA QUE EU POSSA DE NOVO AMAR


ROBBIE JO

sábado, 19 de maio de 2007

O MOVIMENTO FEMINISTA

Apesar de o mundo estar muito mudado , se pensarmos em como era há 40 anos atrás , por exemplo , têm certas coisas que não mudam nunca. Por exemplo, ainda têm gente que acha que feminismo é " queimar sutiãs em praça pública " , que seria algo caricato , " machismo ao contrário " e por aí vai ... nada mais equivocado.

Existem pessoas que se gabam " sou humanista , por isso sou contra o machismo e o feminismo " . Outra idéia que, já de cara quando lembramos que a humanidade É sexuada ( dividida entre homens e mulheres ), não se sustenta.

O movimento feminista é muito mais que sair incendiando sutiãs ( aliás isso há um tempo que nem se faz mais ). Uma de suas metas é a emancipação feminina em uma sociedade onde ela é oprimida e discriminada e para garantir a igualdade entre os sexos.

Existe uma diferença básica entre " feministas " e " femistas " e é importante reforçar , para que elas não sejam confundidas :

FEMINISTAS = Movimento que prega igualdade entre homens e mulheres ;
FEMISTAS = Movimento que prega a superioridade das mulheres sobre os homens .

Outra das metas do feminismo é colaborar para que os gêneros ( masculino e feminino ) aprendam a conviver com um pouco mais de harmonia , respeitando as diferenças biológicas e permitindo à homens e mulheres , todos os direitos e deveres na sociedade , com chances iguais ... o que não acontece , ainda hoje.

Nós , as feministas ,não negamos que existam entre as mulheres , muitas que são machistas e que " reforçam " os preconceitos . E é claro que tem diferença entre " respeitar " e " aderir " à uma idéia ... apenas queremos que haja respeito às feministas e que não se coloque rótulos , sobre nós , sem se darem ao trabalho de saber o que é feminismo ( como já aconteceu , algumas vezes ) ...

O feminismo surgiu numa época em que a mulher não tinha direito nenhum. Então foi uma luta pelo DIREITO DAS MULHERES, tanto que o nome é FEMINISMO. Hoje a coisa mudou um pouco, mas ainda tem arestas a serem aparadas. Ainda há muito, para se alcançar totalmente, o espaço feminino na sociedade.


Cris
Da comunidade Filorkutando


SOBRE O CHORINHO


Ritmo genuinamente brasileiro, o Choro (popularmente conhecido por chorinho), ganhou força e forma de fato no fim do século XIX, unindo influências musicais européias (valsas, polcas, etc) e africanas (lundu, etc. Confesso que não conheço muito a parte africana da influência em nomes, mas sei que tem muita influência rítmica). Alguns dizem que recebeu esse nome por ser uma forma mais melodiosa, mais sentimental – mais chorosa – de se executarem esses estilos.

À priori, foi um estilo fortemente rechaçado pela sociedade em geral na época, afinal, tinha a influência africana, personalizada nos ex-escravos aqui existentes, sendo alvo portanto de muito desprezo por parte da elite ainda altamente influenciada pela cultura européia, pelo Romantismo (estilo vigente no Velho Continente), etc. Fora o fato de ser considerado um estilo depravado, com certas danças tidas por obscenas, como o maxixe por exemplo, e instrumentos tidos por serem de “ralé”, como o violão.

Destacaram-se : Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga (ironicamente, brancos e pianistas), Alfredo da Rocha Vianna, o Pixinguinha (Saxofonista, com inúmeras composições), Jacob do Bandolim, com um número igualmente vasto de composições, e dono de tremenda seriedade nas rodas de Choro em que participava, de forma que até mesmo falar era proibido para os músicos – só se podia (e deveria) tocar; Garoto, Dilermando Reis (com muitas composições para violão, consagradíssimas no ambiente chorístico; Waldyr Azevedo, criticado por muitos na forma de executar suas obras no cavaquinho, mas também posto como um dos reis do Choro (foi ele o autor de Brasileirinho); Abel Ferreira, e sua maestria na clarineta; Altamiro Carrilho, e sua fascinante flauta transversal, dentre muitos outros, os quais não lembro, ou não conheço muito o trabalho, mas mereciam também serem citados neste parágrafo.

Particularmente, não sei por que gosto tanto assim de Choro; talvez por ser acostumado, desde pequeno, ouvindo os LP´s de minha mãe, com músicas que fizeram sucesso nesse estilo, não sei ao certo... talvez a combinação que é feita, entre os instrumentos solistas (flauta, clarineta, sax, cavaquinho ou bandolim) os violões e cavacos-base de acompanhamento e o batuque inconfundível... são vários os motivos, e não os conheço ao certo. Sou clarinetista de um conjunto de chorinho, e confesso q tão prazeroso quanto ouvir as canções, é executá-las, em conjunto... algo muito satisfatório.

Indico essa comunidade no orkut sobre o tema:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52606
Pesquisando-se nos tópicos, podem ser achados alguns sobre histórico do estilo e canções. Também recomendo essas 5 músicas, caso queiram ouvir mais:
Cochichando;
Naquele Tempo;
Ingênuo;
Chorando Baixinho;
Tico-Tico no fubá;

Me despeço agradecendo à Jô, pelo convite de fazer um texto sobre o assunto, mesmo não conhecendo de fato muito do tema (apesar de curtir e estar “infiltrado” no mundo chorístico).

Abraços

Amaral
Da comunidade Filorkutando

sexta-feira, 18 de maio de 2007

HQ


Quando falo de HQ, falo de Marvel, desde os 7 anos sou fã de gibis da Marvel, se existisse um Deus chamado Marvel, eu acreditaria nele, portanto como não existe, neste caso,sou adepto da “"FILOSOFIA MARVELISTA” (risos)...

A filosofia marvelista seria você ser exatamente um herói, um homem aranha, um wolverine um tocha humana, mais acima de tudo ser um pregador da verdade e da justiça!!

Não somos crianças uma vez na vida, mas sim todos os dias de nossas vidas, acabou minha fase de gibis, vendi toda a minha coleção da saga do clone do Homem Aranha, mais como toda criança, não perco a minha ilusão, estou mais velho, e os gibis deram lugar ao cinema, e assim estou eu peregrinando nos cinemas em nome da filosofia Marvelista (rindo muito), e todo filme de personagens da Marvel, é a cara de uma criancinha chamada Gean, um eterno moleque colecionador de aventuras místicas (risos), vou ficando por aqui e que não se apague a chama desta doce ilusão, e que os veteranos dêem lugar agora a nova geração...

Gean Carlo
Da comunidade Fiorkutando
"Aliás...meu preferido!!
Roberta Sparrow"


segunda-feira, 7 de maio de 2007

A MÁSCARA QUE VC USA



VOCÊ NÃO PODE SER O QUE É,
SER O QUE É NÃO É ACONSELHAVEL
TODOS A MÁSCARA USAM,
FALSOS SOMOS TODOS ENTÃO
E COMO NÃO SOMOS NÓS REALMENTE
ESQUECEMOS A REALIZAÇÃO.


ROBBIE JO


sexta-feira, 4 de maio de 2007

LIBERTE-ME DESSA SENSAÇÃO


LIBERTE-ME DESSA SENSAÇÃO
DE DESESPERO PROFUNDO CAUSADO PELA SUA AUSÊNCIA
ONDE VOCÊ ESTÁ QUE NÃO TE CONHEÇO?
ONDE VOCÊ ESTÁ QUE NÃO TE ENCONTRO?
POR QUE ESSA DEMORA EM ME ACHAR?
ESSA ESPERA É ANGUSTIANTE
É TENEBROSA E MALDITA
NÃO DEMORE EM ME ENCONTRAR...


ROBBIE JO

JANTAR À DOIS


Prepare você mesmo e provoque o clima antes, durante e depois de um jantar a dois.

O caminho para as grandes conquistas amorosas passa quase sempre pela gastronomia.
Como exemplo, segundo a mitologia grega, Hércules comeu uma suculenta sopa de feijão, antes de desflorar quarenta e cinco virgens durante uma noite.A ligação das ostras ao prazer sexual vem do século I, sendo o alimento eleito para o efeito.

O mais conhecido aventureiro do século XVIII, Giacomo Casanova , que segundo rezam as crónicas terá levado mais de 4.000 mulheres para a cama em 72 anos de vida, tinha como prato favorito ostras com champanhe.Com um pouco de bom gosto, pode cozinhar bem para seduzir.Não se esqueça que os olhos comem primeiro.

A melhor técnica para impressionar é deixar tudo previamente preparado para a ocasião e assim só terá que finalizar os pratos que idealizou para prazer dela.Nunca dê as receitas mesmo que ela insista, diga que criou só para ela.

RECEITAS AFRODISÍACAS


COXAS DE FRANGO COM QUEIJO

Ingredientes:
6 coxas de frango;
3 dentes de alho;
1 colher de sobremesa de açafrão;
150 g de cogumelos fatiados;
2 dl de natas;sal q.b.;
3,5 dl de caldo de galinha;
1 pacote pequeno de queijo ralado;
150 g de queijo muzzarela ralado;
1 caixa pequena de queijo creme;
margarina q.b.;
2 tomates pequenos;
1 raminho de salsa;
1,5 dl de vinho branco seco.

Confecção:
Tempere as coxas de frango com o alho picadinho uma pitada de sal e o açafrão.
Fica neste tempero durante 1 hora.

Depois leve uma frigideira ao lume com margarina, deixe aquecer um pouco e frite nela os pedaços de frango até alourarem mas sem queimar.
Frite pouco de cada vez e se necessário ponha mais margarina.
Num tacho leve ao lume a margarina com a cebola muito picadinha a refogar, junte o tomate sem peles nem sementes e o vinho, deixe cozer até amolecer.

Ponha o frango no refogado e dê duas voltas e adicione o caldo de galinha(feito com 1 cubo). Deixe cozinhar em lume brando.
Depois de cozido retire os pedaços de frango e ponha num pirex.
Junte ao molho os cogumelos fatiados e salteados, o queijo creme, a muzzarela, as natas e a salsa picada mexa para que derretam.
Deixe engrossar um pouco.
Cubra o frango com este creme.
Polvilhe com bastante queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
Sirva o frango com feijão verde salteado.

MAÇÃS ASSADAS À PARAÍSO

Ingredientes:
maçãs (consoante o número de pessoas);
vinho do Porto;manteiga q.b.;
açúcar q.b.

Confecção:
Tirar os centros das maçãs, evitando furá-las.
Untar com manteiga um tabuleiro de ir ao forno e colocar as maçãs.
Regar com Vinho do Porto (1 cálice) o fundo do tabuleiro.
Encher os buracos das maçãs com o açúcar, um pouco de Vinho do Porto e um fio de manteiga derretida.
Assar em lume brando.

FONDUE DE CHOCOLATE

400 g de chocolate em pedaços
¼ lata de creme de leite
100 g de passas
02 bananas
02 mandarins
250 g de morangos
500 g de uvas
02 pêssegos
02 maçãs

Preparo:
Pique o chocolate, misture com o creme de leite na panela de fondue e derreta em fogo brando.Acrescente as passas.
Lave ou descasque as frutas e corte as bananas, pêssegos e maçãs em pedaços.

Cada um espeta um pedaço com o garfo e mergulha o pedaço de fruta no chocolate líquido e come-se em seguida.

SUGESTÕES PARA FONDUE DE CHOCOLATE

Como variação podem-se mergulhar, antes, as passas ao rum no Barndy de vinho. E pode-se também acrescentar um gole de Kirsch, Brandy de vinho ou rum na própria mistura de chocolate. Ou, ainda, marinar as frutas em licor.

Quem não gosta de chocolate muito doce, pode colocar uma parte de chocolate amargo e acrescentar um pouco de pó de café na mistura. Pode-se também temperar o fondue de chocolate com uma pitada de canela ou nozes moídas.

Além das frutas, podem-se utilizar pedaços de pão branco, de bolo ou bolachas no chocolate.


LUIZ FERNANDO-RESTAURANTE "O ALQUIMISTA"

ESTADO DE ABSURDO CONSTANTE


O SILÊNCIO NÃO ME SUPORTA NESSE ESTADO DE ABSURDO CONSTANTE
ESTADO ESSE INCLINADO A MUTAÇÕES ABSTRATAS NO SENTIDO OPOSTO À REALIDADE.
NÃO OBSTANTE, MEU PENSAMENTO SE ESQUECEU DE QUEM EU SOU OU DE QUEM EU FUI.
AGORA NÃO SEI AONDE IR OU SEQUER ONDE ESTAR, SER SEM EIRA NEM BEIRA.
ME DESMANCHO EM PESADELO.

DESCONECTADA NESSE TORMENTO INDECIFRÁVEL QUE ME DESLOCA AO MUNDO PERDIDO.
DE ESPECTROS DO PASSADO ASSOMBRANDO MEU FUTURO.
DEIXANDO RESTOS DE MEMÓRIA APAGADA, PERTUBANDO MINHA EXISTÊNCIA VAZIA.
E DESMANCHANDO O MEU INTERIOR, ESQUARTEJA PALAVRAS INTERINAS.
QUE GOSTARIA DE ESTAR ESCONDIDAS E PERDIDAS EM MEU PENSAMENTO.



ROBBIE JO

SANGUE INESPERADO


ELE CIRCULA EM VOCÊ COMO ATIVIDADE EXPLOSIVA
SEM PENSAR SE VOCÊ QUER OU NÃO
PERTUBANDO DESEJOS ESCONDIDOS
TIRANDO TOTALMENTE SUA RAZÃO
SEM TER COMO DOMINÁ-LO VOCÊ PERDE OS SENTIDOS
E SE DEIXA LEVAR PELO INUSITADO
QUE NÃO ERA O ESPERADO
DESLIZANDO EM VEIAS BANAIS
ALIVIANDO DORES FENÔMENAIS
SEM SENTIDO DE SER
ACABA SE TORNANDO UM PESADELO
ESCORRENDO SEM SE CONTER.


ROBBIE JO

quinta-feira, 3 de maio de 2007

NADA MELHOR QUE UM BOM VINHO

"Existe mais filosofia numa garrafa de vinho que em todos os livros."Pasteur

Tinto suave JAMAIS É PURO.Não há como manter um vinho doce, senão por dois processos:

1) Interrupção da fermentação, para que a maior parte do açúcar não vire alcool pela atividade bacteriana. Um vinho desta forma, jamais atingiria os 12º Alcoolicos em média. Leia o rótulo, e ele lhe levará para a segunda situação:

2) Adição de açúcar. Sim, compre um vinho seco, ponha açucar em casa, e será a mesma coisa. A única terceira hipótese plausível, cujo eu não tenho notícia de uma única vinícola que pratique, seria:

3) Fazer vinho seco com alta graduação alcoolica, e misturar com vinho doce de baixa fermentaçaõ. Chama-se blendagem.

Não sei de quem faça isso com vinho exatamente. Este processo é muito usado em sucos:

Ao suco da uva, para aumentar o Brix (percentual de sólidos soluveis - comunmente açúcares), se adiciona suco de uvas brancas, uvas não viníferas como Isabel, ou vinho de laranja (que possui muito açúcar, e a laranja uma vez feita vinho é "inerte" - não tem sabor).
Usa-se suco de maçã também por ser inerte, e ter muito açúcar.

Gosto dos encorpados, como:
Cabertnet Franc - bem seco, e leve;
Cabertnet Sauvignon - o pretinho básico dos vinhos;
Merlot - encorpado, e tânico as vezes.
Se engarrafado precocemente, pode ter sabor de "cabo de caicho de uva".Prefira os de boas marcas;
Pinotage - um pouco mais encorpado que o Merlot, mas com menos sabor de tanino.

Dos vinhos coloniais, um Bordeaux com Isabel pode ser muito bom.Se você estiver em um humor mais leve... tem:

Vênus: (raro por ser de mesa) De cor vermelho sangue, desce fácil, mas não é doce.Barbera: (dificil de achar também) coloração roxo denso, muito leve e perfumado.Só conheço uma vinícula que o faz, a Fontana di Bacco, de Otavio Rocha-RS).Gamay Rosé: é interessante... melhor provar.Detesto Malbeqc mas tem muita gente que aprecia.

Jamais pague uma nota preta por um Pinot Noir. E principalmente, não caia na besteira de dar ouvidos a Sommeliers. Se quiser saber sobre vinhos, consulte um enólogo, que SABE fazê-los. Eu, não sou uma coisa nem outra.Eu lido muito com produtores de uva, e suco de uva, e esse tipo de informação que tenho é limitado.Para não ter erro na procedência de vinhos, certos tipos de uvas se adaptaram melhor em certos lugares.

Argentina - Malbecq
Rio Grande do Sul - Cabertnet Sauvignon
Uruguay - Tannat
Chile - Carmener

Cada um desses lugares são as melhores referencias nestes tipos específicos de uvas.Acaso queira uma garrafa de vinho europeu, não pague menos de R$ 120,00 pela garrafa. Vinhos alemães que lá servem para fazer doce (de tão ruins que são) chegam aqui a R$ 40,00. E tem gente que paga caro, ao invés de simplesmente comprar um bom vinho latino a um preço justo.

Tem aqueles que você compra direto no colono gaúcho... feito em casa, pisado pela nonna.Fuja deles!!São uma porcaria.Fazer vinho requer know how. Tecnologia. É por isso que os vinhos Argentinos são tão famosos. Eles são FERA em termos de vinhos.

Porque o vinho colonial é uma droga:
-É envasado em tempo incorreto, o que lhe faz as vezes ter muito tanino (que dissolve com o tempo), ou acidez volátil excessiva (como o nome já diz, ela evapora, mas só no tempo necessário).
-Falta de controle sobre o processo e fermentação...
-Condições inapropriadas de fabricação.-Eles não tem o menor pudor de tacar sulfato de cobre na uva e colher antes dos 60 dias.
E isso vai parar no vinho.Vinho não é coisa pra amador fazer.
Procure cantinas ao menos estabelecidas.

Texto fornecidos por Nigel para a comunidade do orkut "filorkutando"




UMA COMBINAÇÃO PERFEITA: VINHO E QUEIJO


Brie :Gordo, cremoso e francês
Com outros queijos ou carne.
Acompanhado de vinho branco Chardonnay, para brie jovem, ou tinto Shiraz, para brie maduro.

Emmental : Suíço, de casca rígida e salgado
Em pratos de queijo e fondue.
Vai bem com vinhos tintos Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.

Gorgonzola : Casca fina, polvilhado de ervas
Cai muito bem com molhos de salada e vinho tinto encorpado do tipo San Giovese.

Gruyère : Suíço, geralmente muito grande e duro
Na tábua de queijos ou em quiches e pratos gratinados.
Casa-se bem com vinho tinto Shiraz.

Parmesão : Duro e de sabor picante
Em saladas e carpaccio ou ralado sobre massas.
Uma boa opção é ser escoltado por vinho tinto Cabernet Sauvignon.

Camembert : Pequeno e cremoso, coberto por uma casca de mofo
Com pão ou maçã verde.
Com vinho tinto Shiraz, se o camember for maduro, ou um branco Chardonnay, se ele for jovem.

Provolone : Defumado, feito com leite de ovelha, tem sabor picante
Puro, assado ou à milanesa, combina com vinhos tintos Pinot Noir e San Giovese.

Roquefort : Levemente cremoso e com traços verdes
Com saladas, outros queijos e um vinho branco do tipo Semmilon Late Harvest.


ROBBIE JO

OLD BOY

Durante 15 anos, Dae-soo é aprisionado em um apartamento sem saber por quê.
Quando é libertado só pensa em se vingar, mas se surpreenderá ao saber o motivo de sua prisão.
Um filme Coreano e com ótima direção. A atuação do ator é surpreendente.
Não se confundam pensando que vão assistir um filme de luta, pois mesmo tendo algumas cenas de ação é um filme polêmico.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Lançado pela Europa Filmes,vale a pena conferir.


ROBBIE JO

O VIOLINO VERMELHO


Um filme de François Girad com Carlo Cecchi, Samuel L. Jackson e Irene Graziolli.

Lançado em 1998 pela Warner Bros.
Fala sobre a saga de um violino durante 300 anos, viajando por vários continentes e passando por várias histórias de paixão, política e esperança.
Cenário, Figurino, Fotografia e Música são simplesmente inigualáveis.

Para mim, o filme é uma verdadeira obra de arte.


ROBBIE JO

quarta-feira, 2 de maio de 2007

EM BUSCA DE EXPRESSÃO


PEDAÇOS FLUTUANTES,
DISPERSOS NO INTERIOR DE MINHAS IDÉIAS
BORBULHAM LATEJANTES
EM BUSCA DE EXPRESSÃO.
TENTANDO EXPOR METAMORFOSES INCESSANTES,
DE SENTIMENTOS ABSTRATOS,
PERDEM-SE NO ABISMO ENTRE O SONHO E O REAL.
SEM TEMER O QUE NÃO FUI,
ENTRELAÇO RESTOS DE PENSAMENTOS,
AGRUPO CONCEITOS INOVADORES PARA UM NOVO RESSURGIR.
SERÃO ABSORVIDOS COMO REPRESÁLIA DO PROIBIDO?
OU APENAS COMO UMA NOVA MUDANÇA DO IMAGINÁRIO?
MELHOR DEIXAR GUARDADO...


ROBBIE JO

LOUCURA ATIVA

A LOUCURA É ATIVA NOS MOMENTOS ABSURDOS
RETORCENDO IDÉIAS CONCRETAS
MOVIMENTANDO ABISMOS ESCUROS
RASGANDO A RAZÃO E A CONSCIÊNCIA
NO DESESPERO DE SE LIBERTAR
TENTANDO SEMPRE ESCAPAR
DA REALIDADE ASSIM IMPOSTA
LONGE DE SER UMA DEMÊNCIA
TEMOS QUE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS
SENDO ASSIM ELA DETERMINA
QUE NÃO HÁ CONTROLE NEM SAÍDA.
A NÃO SER SE ENTREGAR
À MAIS PROFUNDA RUÍNA.


ROBBIE JO

terça-feira, 1 de maio de 2007

DETONANDO COM RAFINHA

Tipo, não sei muito de games....mais vou falar um pouquinho,um dos melhores que tem é Resident Evil....Silent Hill.....Rule of Rose, são games de violência.....zombies...essas paradas ae.....

1-Resident Evil.
É um jogo de zombie (para quem não sabe kkkkk) amo esse jogo...muito loko....vários zombies para matar.....ainda mais na faquinha....ou na bereta....não só apelam...como certas pessoas.......kkkkkkk
A estratégia desse jogo ae...é você juntar muita ervinha....porque você vai precisa....mais pra frente.....economizar nas balas...etc...,procurar em tudo quanto é parte de Racoon City....kkkk, dependendo da série do jogo....Resident 1 ou 2..por ai vai...
Tem vários personagens...Jill...são vários...nem lembro o nome de todos...kkk


2-Silent Hill.
Jogo que se passa em uma cidade com um cara que sofre um acidente de carro e quando acorda já não encontra sua filha, começa a procurá-la por tudo quanto é lado.
Várias coisas acontecem nessa cidade, desde bichinhos retardados chupadores de sangue...até enfermeiras lokas...com faquinha na mão....kkkkk.
Esse é um jogo retardado mesmo....kkk...até minha mãe já fecho esse jogo e todos os Resident Evil também,então recomendo a quem tive ps2....ou ps1 mesmo...


3-Rule of Rose.
Não posso falar nada porque comecei a jogar a pouco tempo.....mais é uma mulher...que fica presa dentro de uma escola...(acho que é professora...) e encontra vários alunos mortos e etc
várias vozes estranhas....kkkkkkkk...sinistro,mais é muito louco pelo que já joguei....ela é desarmada....só com uns teco de madeira .....kkkkkk, muito loko......cada coisa que vocês nem acreditam.....hahaha...só vendo mesmo.....kkk.

ACHO QUE É ISSO POR ENQUANTO, COM O TEMPO VOU COLOCANDO MAIS AQUI PORQUE SE COLOCAR TODOS DE UMA SÓ VEZ NÃO DÁ CERTO (DESCULPA PRA VOLTA AKI DIRETOOO...KKKK)

ENTAO É ISSO.....FUIIIZZZ
xD


RAFINHA


DESTRUIÇÃO DE MIM MESMO


POR NÃO ME AGUENTAR EU ME DESTRUO
ME DECOMPONHO EM SOFRIMENTO
ME EMBRIAGO EM AGONIA
DESCARREGO LÁGRIMAS
DESTRUO MEU CORPO E MINHA MENTE
SEM ACHAR UMA SOLUÇÃO...
RESTOS IRÃO SOBRAR E DE NADA SERVIRÃO
MEU INTERIOR VIROU PÓ
DISSOLVENDO MEUS SENTIMENTOS
DILACERANDO A MINHA RAZÃO
E AQUI ESPERO A DECOMPOSIÇÃO...


ROBBIE JO